Imprensa

Universidades asiáticas estão em ascensão. Isto é o que significa para o resto do mundo

Com o BREXIT, o Reino Unido tem vindo a procurar novos parceiros de cooperação, onde se destaca a China e o seu apoio ao nível do ensino superior e investigação à Universidade de Cambridge.

FONTE: https://www.spectator.co.uk/article/how-china-bought-cambridge 

Universidades asiáticas estão em ascensão. Isto é o que significa para o resto do mundo

O continente asiático tem aumentado a sua representação no Times Higher Education’s World University Rankings, confirmando que é nele onde as universidades mais jovens e dinâmicas se concentram. No caso chinês, passou-se de 2 universidades em 2016 para 7 no presente ano. 

FONTE: https://www.weforum.org/agenda/2021/07/asian-universities-on-the-rise-education-rankings-learning/ 

China de olhos postos na transição digital, economia do mar e saúde em Portugal

Na passada conferência “China-Portugal: Novas Oportunidades no Contexto da Recuperação Europeia” promovida pelo Banco da China, em conjunto com a Associação de Sociedades Chinesas em Portugal e a Associação de Jovens Empresários Portugal-China, discutiu-se a crescente importância da transição digital, a economia do mar e o sector da saúde como as três principais áreas de interesse comum nas relações entre Portugal e a República Popular da China. 

Fonte:  https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/china-de-olhos-postos-na-transicao-digital-economia-do-mar-e-saude-em-portugal-755602

Inaugurada a nova ponte Tiaoshun em Guangdong para facilitar comunicação na Área da Grande Baía

A ponte Tiaoshun foi oficialmente inaugurada na passada Segunda-feira, dia 28 de Junho, depois de três anos em construção.

A ponte de 9.36km liga a ilha de Tiaoshun à Nova Área de Haidong em Zhanjiang e é esperado que desempenhe um papel crucial no desenvolvimento económico na zona mais ocidental de Guangdong.

Fonte:  https://www.globaltimes.cn/page/202106/1227250.shtml

A Universidade de Hong Kong irá construir um campus em Shenzhen para maior desenvolvimento

A Universidade de Hong Kong irá, pela primeira vez, construir um campus na cidade de Shenzhen, numa tentativa de atrair mais estudantes e profissionais talentosos, numa altura em que mais instituições de ensino superior de Hong Kong procuram a China Continental para investir na construção de novos campus e laboratórios. 

Fonte:  https://www.globaltimes.cn/page/202106/1227453.shtml

Publicado o mais recente volume do Boletim Lusitano do Clube Lusitano da Califórnia

A edição de Verão do Boletim Lusitano do Clube Lusitano da California acaba de ser publicado, e a Fundação Jorge Álvares disponibiliza aos visitantes o arquivo para download

                                                                        2021 LUSITANO SUMMER BULLETIN

A Universidade da Área da Grande Baía será construída na cidade de Dongguan

A Universidade da Área da Grande Baía vai ser construída na cidade de Dongguan e espera-se que entre em funcionamento no próximo ano de 2023.

O governo chinês espera que a Universidade se torne conhecida mundialmente pelas suas oportunidades de estudo e investigação nas áreas de ciências e engenharia, trazendo dinamismo para a cidade de Dongguan e facilitando o desenvolvimento tanto da Área da Grande Baía como da Iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota”. 

FONTE: https://www.china-briefing.com/news/greater-bay-area-university-to-be-built-in-dongguan-what-we-know/ 

Chinese (Simplified)PortugueseEnglish
%d bloggers like this: