Realizou-se no passado dia 18 de março, em Lisboa, a reunião ordinária anual do Conselho Consultivo da Fundação Jorge Álvares, convocada para emitir parecer sobre o Plano de Atividades da Fundação para 2025.
Para além da presença da Presidente da Fundação, Dra. Maria Celeste Hagatong, e do Presidente do Conselho Consultivo, Dr. Jorge Rangel, a reunião contou com a participação presencial de vários membros, enquanto outros, residentes em Macau, participaram remotamente Zoom.
No início da sessão, o Presidente do Conselho Consultivo propôs a realização de um minuto de silêncio em homenagem ao General Vasco Rocha Vieira, fundador da Fundação Jorge Álvares, seu primeiro Presidente e Curador, cujo empenho foi sempre constante para a defesa dos interesses e cumprimento dos objetivos estatutários da instituição.
A Presidente da Fundação iniciou a sua intervenção com uma breve resenha das atividades desenvolvidas em 2024, no âmbito do plano aprovado para esse ano, seguindo-se a apresentação das perspetivas, projetos e atividades previstas para 2025.
Após as intervenções dos diversos membros participantes, o Conselho Consultivo emitiu parecer positivo ao Plano de Atividades da FJA para 2025.