Na reunião do Conselho de Curadores realizada no passado dia 24 de maio, foi aprovada por unanimidade a recomposição dos órgãos sociais da Fundação Jorge Álvares.
O Conselho de Curadores passa agora a contar com três novos membros, nos termos dos nºs 1 e 5 do artigo 8.º dos Estatutos, todos provenientes do Conselho Consultivo: Dra. Maria José Pereira Melo Antunes, Dra. Maria Margarida Lobo da Conceição Madaleno e Dr. Rui Jorge Pinheiro Soares Santos. Por sua vez, o Conselho Consultivo integra dois novos membros: o Dr. Pedro Gonçalo da Costa Pinheiro Líbano Monteiro, que transitou do Conselho Fiscal, e a Dra. Maria do Carmo Figueiredo, personalidade ligada a Macau, onde exerceu o cargo de Presidente da Comissão Executiva da TDM – Teledifusão de Macau, entre 1992 e 1996, consistindo numa nova entrada na Fundação. Finalmente, o Conselho Fiscal conta agora com o Dr. Pedro Aleixo Dias como membro em nome individual, enquanto a BDO Associados, SROC, Lda., passou a ser representada pela Dra. Cláudia Gomes Sena.
A Fundação Jorge Álvares agradece aos novos membros a disponibilidade em assumirem as novas funções e colaborarem com a instituição. Esta recomposição dos órgãos sociais contribuirá para que Fundação continue a cumprir a sua missão com o sucesso de sempre.